Judiciário de Fernandópolis inaugura fórum reformado e ampliado

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, inaugurou hoje (30/3), o prédio do Fórum de Fernandópolis, sede da 18ª Circunscrição Judiciária, depois de obras de reforma e ampliação.              
        O objetivo da reforma foi adequar o prédio às exigências legais de acessibilidade dos portadores de necessidades especiais e idosos, a melhoria das acomodações ao público em geral além de proporcionar melhores condições de trabalho a servidores, juízes promotores e advogados.              
        Segundo o juiz Alceu Corrêa Júnior, diretor do fórum, ”a ampliação permitiu também a instalação de uma biblioteca pública, com livros jurídicos que podem ser consultados por todos que trabalham no fórum, advogados e alunos do curso de Direito”. Ele agradeceu e destacou o esforço de todos, inclusive da funcionária diretora da administração, que “planejou, acompanhou e cuidou para que tudo fosse feito da melhor forma possível”.               
        O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, foi enfático: ”hoje nasce um novo fórum para Fernandópolis. Mudou e mudou pra melhor, disse ele, reconhecendo que antes havia muita dificuldade no atendimento às pessoas que procuravam a Justiça.”                                                  
        Representando o governador José Serra, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, destacou o grau de satisfação percebido nas pessoas com o resultado das obras realizadas. ”Aqui encontramos grandes parceiros, inclusive os integrantes da família forense.”              
        O presidente Viana Santos, agradeceu a presença da imprensa e destacou a importância de sua meta prioritária: a informatização. “Costumo dizer que nossas varas digitais são um fracasso do sucesso. Os processos são totalmente virtuais, mas as peças ainda chegam em papel.” Viana Santos pediu a colaboração da OAB para que não haja mais a necessidade de se digitalizar peças nos locais em que a informatização está presente, como, por exemplo, em Ouroeste, uma das comarcas que integram a 18ª CJ.              
        Em Fernandópolis há três varas cíveis, duas criminais, uma do juizado especial civel e criminal, um juizado informal de conciliação e um serviço anexo das Fazendas, reunindo cerca de 29.500 processos.              
        A solenidade trouxe ao fórum representantes da comunidade fernandopolense, dos poderes constituídos,  do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e das polícias civil e militar. Integraram a mesa o presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, o prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar de Siqueira, o presidente da Câmara Dorival Pântano, o subprocurador-geral de Justiça Francisco Stella Júnior, o juiz-diretor do fórum Alceu Corrêa Júnior e o presidente da 45ª Subsecção da OAB de Fernandópolis Henri Dias. 

Assessoria de Imprensa TJSP - RS (texto) / AC (fotos)      

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP