Sindicato e Unesp concordam com suspensão de dissídio coletivo de greve até 14/10
Tentativa de conciliação promovida na Vice-Presidência.
Audiência de conciliação realizada no Gabinete da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo nesta segunda-feira (2) resultou na suspensão, até 14 de outubro, de processo de dissídio coletivo de greve ajuizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Unesp (Sintunesp) contra a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). A reunião, que buscou uma solução conciliatória para o impasse relativo à reposição salarial dos servidores, foi presidida pelo vice-presidente da Corte, desembargador Artur Marques da Silva Filho.
As partes concordaram em suspender o processo para que se aguarde a efetivação de repasse de recursos por parte da Secretaria de Saúde para a Unesp, a fim de que a universidade verifique a capacidade financeira para cumprimento do índice de reajuste aprovado pelo Conselho de Reitores das Universidades Paulistas. Os dois lados também se comprometeram a informar ao juízo eventual acordo realizado antes da audiência designada.
Participaram da reunião o representante do Ministério Público, promotor de Justiça Eurico Ferraresi; o juiz assessor da Vice-Presidência Walter Godoy dos Santos Junior; o representantes da Unesp, Edson Antonio Capello Sousa; os advogados da universidade, Paulo Cesar Ferreira e Edson Cesar dos Santos Cabral; os representantes do Sintunesp Claudio Roberto Ferreira Martins (coordenador administrativo), Alberto de Souza (coordenador político) e Jorge Guilherme Cerigatto (coordenador jurídico); e o advogado do sindicato, José Francisco Martins.
Dissídio coletivo de greve nº 2192301-76.2019.8.26.0000
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br