Coral do TJSP participa da Revirada Musical da Emesp Tom Jobim
37 servidores participaram do evento.
O Coral do Tribunal de Justiça de São Paulo participou, na quarta-feira (25), da 6ª Revirada Musical da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (Emesp). O evento, realizado na sede da Emesp, integra as comemorações dos 30 anos da instituição e contou com a presença de 37 servidores do TJSP.
Regidos pela maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi e acompanhados pela pianista Cinthia Campos Sell Sanchez, professoras da Emesp, o Coral se destacou pela divisão harmônica e afinada das quatro vozes – soprano, contralto, tenor e baixo –, que soavam com ritmo e dinâmica entre uma canção e outra. No repertório, clássicos nacionais e internacionais consagrados, que agradaram ao público: Caminho das águas, de Maria Rita; What a Wonderful World, de Louis Armstrong; Sandália de Prata, de Ary Barroso e Epitáfio, da banda Titãs.
“Depois da apresentação, recebi muitos cumprimentos do público. As pessoas passavam por mim e me paravam para parabenizar o coro”, contou a pianista Cinthia Sell, que falou sobre a presença dos integrantes do coral: “O público ficou feliz e grato em ouvi-los hoje. A participação do coral abrilhantou o evento”.
O Coral do Tribunal de Justiça foi criado em 2014, por meio de parceria entre o TJSP e a Emesp Tom Jobim, e tem como objetivo promover a integração dos funcionários, melhorar a qualidade no ambiente de trabalho e contribuir para o aprimoramento cultural e artístico dos envolvidos. Os ensaios ocorrem todas as quartas-feiras, das 10h às 12h, no Palácio da Justiça.
Comunicação Social TJSP — TM (texto) / Divulgação (fotos)