TJSP participa da 13ª Primavera dos Museus neste final de semana
Visitas guiadas e apresentações musicais na programação.
Neste final de semana (dias 28 e 29), o Tribunal de Justiça de São Paulo participa da 13ª edição da Primavera dos Museus, evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para fomentar o interesse do público para diferentes áreas do conhecimento – neste ano com o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. Buscando ressaltar a importância das memórias e do valor do patrimônio cultural dos museus, o TJSP abre dois espaços para visitações: o Palácio da Justiça, edifício histórico e sede da Corte paulista; e o Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do Tribunal.
As visitas guiadas na sede do Poder Judiciário (Praça da Sé, s/nº) acontecem no sábado e no domingo em três horários: 11 horas, 14 horas e 16h30, este último com intérprete de libras. Durante o restante do dia, das 10 às 18 horas, o prédio estará aberto para visitação.
Já no Palacete Conde de Sarzedas (Rua Conde de Sarzedas nº 100) também ocorrerão visitas monitoradas (10 horas, 13 horas e 15h30, sendo o último horário a visita em Libras), além de apresentações artísticas. Às 14 horas do sábado (28) e do domingo (29), o “Castelinho” – como carinhosamente é conhecida a sede do Museu do TJ – recebe o guitarrista Aldo Scaglione e convidados, que interpretam clássicos do jazz e da música brasileira. O músico aproveita para fazer intervenções musicais ao longo da programação. Apenas no sábado, às 16h30, o poeta Felipe Turner agracia o público com a apresentação de poemas místicos ao violão. Assim como o Palácio da Justiça, o Palacete Conde de Sarzedas estará aberto ao público durante o final de semana das 10 às 18 horas.
Para acessar a programação completa da 13ª Primavera dos Museus, clique aqui.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)