Comarca de Barueri inicia Oficinas de Divórcio e Parentalidade
Programa auxilia casais em fase de separação.
A Comarca de Barueri iniciou, no mês de setembro, as Oficinas de Divórcio e Parentalidade, promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Trata-se de programa educacional interdisciplinar que busca auxiliar casais, após ruptura de casamento ou união estável, na fase de reestruturação familiar, com um olhar e atenção especial para os filhos, em temas como guarda, direito de visitas, exercício do poder familiar e outros.
O trabalho da oficina se apoia na literatura sobre os efeitos do divórcio e na importância dos pais e demais membros da família buscarem maneiras saudáveis de lidar com o término do casamento. A Oficina oferece apoio às pessoas que buscam a Justiça, para que e se transformem em protagonistas da solução de seus conflitos.
O evento de inauguração das oficinas em Barueri teve a participação da juíza coordenadora do Cejusc, Daniela Nudeliman Guiguet Leal, das expositoras que trabalham na Capital Silvana Dias, Angela Maria Grijó e Adriana Nóbis; dos expositores em formação na Comarca da Barueri (funcionários cedidos pela Municipalidade), além de parceiros do projeto.
Comunicação Social TJSP- FV (texto)