TJSP é homenageado pela Justiça do Trabalho

Presidente recebe comenda da Ordem do Mérito Judiciário.

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, foi agraciado, na tarde de ontem (4), com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da 2ª Região, no grau Grã-Cruz. A cerimônia aconteceu no gabinete da presidente do Tribunal Regional do TRT-2, desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, e foi parte da 10ª Ordem do Mérito Judiciário, ocorrida em 12 de setembro, em que outras 56 personalidades e instituições foram homenageadas.

        A honraria é concedida a personalidades e instituições que se destacaram na prestação de relevantes serviços à Justiça do Trabalho ou em atividades socioculturais. Magistrados e servidores prestigiaram a homenagem.  “Me sinto extremamente feliz e até mesmo envaidecido em ser galardoado com essa honraria que me concedem, já que passei pela jurisdição trabalhista e tive grandes mestres oriundos da Justiça do Trabalho”, afirmou o presidente Pereira Calças, relembrando momentos de sua carreira em que acumulou a jurisdição trabalhista em comarcas do interior paulista, onde ainda não havia juntas de conciliação. “Não importa se o magistrado atua no Tribunal trabalhista, estadual ou federal. Todos somos juízes e este é o título mais importante que temos”, destacou.

        A presidente do TRT-2, desembargadora Rilma Hemetério, falou sobre o currículo do desembargador Pereira Calças e a importância de seu trabalho para a Justiça brasileira, especialmente no comando do maior Tribunal do país. “O homenageado faz jus à grandiosidade do órgão que preside e traduz o que a Justiça deve ser: sempre de portas abertas, capaz de acolher a todos”, concluiu.

 

        Comunicação Social – DM (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP