Magistrados paulistas prestigiam a posse de conselheiros no CNJ

Cerimônia foi nas dependências do STJ.

 

        Os novos integrantes do Conselho Nacional de Justiça, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Luiz Fernando Tomasi Keppen, e juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Mário Augusto Figueiredo de Lacerda Guerreiro, foram empossados, hoje (5), em cerimônia realizada na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Os magistrados, empossados pelo presidente do STF e do CNJ, ministro Dias Toffoli, ocupam agora as vagas destinadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), até agora ocupadas pelos conselheiros Márcio Schiefler Fontes (que é juiz estadual em Santa Catarina) e Maria Iracema do Vale (desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará/TJCE).

        A solenidade contou a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, e o Estado paulista se fez representar pelos desembargadores Manoel de Queiroz Pereira Calças (presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo/TJSP); Carlos Eduardo Cauduro Padin e Mário Devienne Ferraz (respectivamente, presidente e ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) e Marcelo Martins Berthe (atualmente designado pelo CNJ para presidir a Comissão do 1º Concurso para Outorga de Delegações de Notas e Registros de Alagoas, concurso que busca preencher 212 vagas de tabeliães, notários e registradores).

        Sobre os novos conselheiros – O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen já contribuiu com o CNJ em diversas ocasiões, entre elas coordenou a equipe correicional na inspeção ao TJSP, em março do ano passado, e também integrou a equipe correicional no TJRS, em 2017. Atuou como professor em diferentes momentos da carreira, com especial atenção ao Direito Eleitoral, tema sobre o qual já publicou um livro. Seu ingresso na magistratura aconteceu em 1989, sendo promovido a desembargador em 2013. Atuou como presidente, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná.

        Já o juiz estadual Mário Augusto Figueiredo Guerreiro, mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Coimbra, é juiz auxiliar do CNJ, desde o começo do ano. Anteriormente, foi juiz auxiliar do ministro do STF Luiz Fux e juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele também é professor na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Luiz Silveira/Agência CNJ, Rafael Luz/STJ e AP (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP