Judiciário participa da comemoração dos 128 anos do Batalhão “Tobias de Aguiar”

Presidente foi recebido com honras militares.

 

         “O Poder Judiciário e a Polícia Militar são instituições coirmãs, que atuam em prol da paz social”, diz sempre o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, quando se refere ao trabalho feito pelos integrantes da Polícia Militar, sob o comando, no Estado de São Paulo, do coronel PM Marcelo Vieira Sales.
        Por essa razão – e em reconhecimento aos trabalhos prestados pela Polícia Militar à população paulista e ao Judiciário estadual –, Pereira Calças fez questão de comparecer à solenidade comemorativa aos 128 anos do Batalhão “Tobias de Aguiar”, ocorrida na segunda-feira (2), em São Paulo, ocasião em que foram agraciados, com a medalha do Centenário do Batalhão Tobias de Aguiar, policiais militares, civis e cidadãos.
    Além do comandante-geral da Polícia Militar, o presidente foi recepcionado também pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, e pelo comandante do Policiamento de Choque, coronel PM Alexandre Gaspar Gasparian. Ele participou da entrega das medalhas aos 52 PMs da ativa e outras 28 pessoas (entre civis e policiais aposentados). No início da solenidade, o 1º tenente PM Bruno Ferreira Souto se apresentou à mais alta autoridade, o presidente do Poder Judiciário paulista.
        Antes da entrega das medalhas, com alunos advindos de vários Estados da Federação, o Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especiais de Polícia divulgou os três primeiros colocados – 2º Sargento PM Levi Cosme da Silva Júnior (3º lugar), 1º Tenente PM Augusto Vilar de Olindo Zanetti (2º lugar) e 3º Sargento PM Daniel de Jesus Almeida (1º lugar) – para marcar o encerramento dos treinamentos.
        Prestigiaram também a cerimônia o senador Major Olímpio; os deputados estaduais Conte Lopes, Coronel Telhada, Coronel Nishikawa e Frederico d'Avila; o juiz da 5ª Vara das Execuções Criminais e diretor do Fórum Criminal “Ministro Mário Guimarães”, Paulo Eduardo de Almeida Sorci; o ex-presidente do Tribunal de Justiça Militar, Coronel Antonio Augusto Neves; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sérgio Ricardo Moretti; o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Choque “Rota”, tenente coronel PM Mário Alves da Silva Filho; o superintendente da Caixa Beneficente da PM, coronel Luís Henrique Falconi; o coronel Waldemar Roberto Cabral Jorri, do Centro Logístico da Aeronáutica; o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Wilson Morais; integrantes do Poder Legislativo estadual e municipal, agraciados e familiares.

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / RL (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP