Coral do TJSP realiza última apresentação do ano no Palácio da Justiça

Parceria com Emesp completa seis anos.

 

        O Coral do Tribunal de Justiça fez sua última apresentação do ano no Salão do Júri do Palácio da Justiça, na sexta-feira (13). A exibição contou com a presença de 27 cantores e cantoras de diversos setores da Corte paulista, sob a regência da maestrina Ana Beatriz Valente Zaghi e a companhia da pianista Cinthia Sell.

        Integrantes do Conselho Superior da Magistratura prestigiaram o evento: o corregedor-geral da Justiça e presidente eleito para o biênio 2020/2021, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Getúlio Evaristo dos Santos Neto; e o presidente da Seção de Direito Criminal, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia. A plateia também contou com a presença de advogados, servidores e familiares dos coralistas.

        O repertório eclético, composto de dez canções, contemplou clássicos da música internacional (“What a wonderful world” e “California dreamin’”), da MPB e do rock brasileiro (“Para não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, e “Epitáfio”, da banda Titãs), além de canções natalinas.

        O desembargador Pinheiro Franco, ao final da apresentação, elogiou o trabalho do coral do TJSP e falou da alegria de ter, ao final do expediente, servidores talentosos presentando a todos com música. “Como é bom, em um fim de tarde como este, ouvir músicas e cantos que fazem com que nossa alma fique mais leve e nos esqueçamos de momentos difíceis! Como é bom aplaudir nossos irmãos!”, enalteceu. “Quero expressar o orgulho que tenho de todos os servidores do TJSP que, a cada dia, nos encantam e nos fazem aprender a arte de viver, a arte do trabalho, da convivência, de entender que cada um tem suas dificuldades e de enxergar o próximo tal como ele é”. Pinheiro Franco encerrou seu discurso desejando um feliz Natal a todos.

        A servidora Silvana Aparecida de Matos está deixando o coral devido à aposentadoria. “Tenho imensa gratidão pelo TJSP e pela maestrina Ana Beatriz. Vou me aposentar, mas continuarei estudando música, porque o coral despertou a artista que estava adormecida dentro de mim”, contou a servidora, que completa 36 anos de trabalho na Corte paulista. O servidor Elias Saturnino da Silva Júnior, que integra o coral há quatro anos, falou do espírito de união que o coral proporciona e dos benefícios de cantar. “Após cada ensaio ou apresentação, a gente sai leve, de alma lavada e volta para o local de trabalho produzindo mais e melhor”, afirmou. “Espero que o coral continue na próxima gestão”.

        Em dezembro, o grupo, que se reúne para ensaios todas as quartas-feiras, das 10 às 12 horas, no Salão do Júri do Palácio da Justiça, também já havia se apresentado no Foro Regional do Tatuapé, com a presença dos juízes Cláudio Pereira França e Luís Fernando Nardelli; no Foro Regional de Santana e na Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, com a presença do secretário, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, e da secretária executiva, juíza Ana Paula Sampaio de Queiroz Bandeira Lins. O coral, parceria entre o TJSP e a Escola de Música do Estado de São Paulo “Tom Jobim” (Emesp), é formado por 35 integrantes de diversos fóruns da capital e se renova anualmente, por processo seletivo realizado entre fevereiro e março.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / RL (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP