Candidatos aprovados no 188º Concurso de Ingresso na Magistratura escolhem vagas

Dos mais de 23 mil candidatos, 86 foram aprovados.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (9), no Salão do Júri do Palácio da Justiça, sessão pública para a escolha de vagas dos candidatos aprovados no 188º Concurso de Ingresso na Magistratura. Dos mais de 23 mil escritos, os 86 aprovados – 78 na ampla concorrência e oito em vagas reservadas a cotas (sete negros e uma pessoa com deficiência) – puderam optar por uma das 56 Circunscrições Judiciárias do Estado para atuar como juízes substitutos. Confira aqui a lista com as escolhas de cada candidato.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, parabenizou os aprovados e afirmou ser um prazer presidir a solenidade. “Esse é um daqueles momentos que jamais nos esqueceremos. Desejo a todos que sejam muito felizes e que vejam a Magistratura não como uma profissão, mas como uma carreira que faz com que cada um de nós contribua decisivamente com a paz social do nosso Estado. Que a Magistratura traga a cada um a alegria e a satisfação pela qual tanto lutaram”, declarou. Em seguida, os juízes assessores da Presidência João Baptista Galhardo Júnior, Iberê de Castro Dias e Luis Augusto Freire Teotônio deram as boas-vindas aos aprovados e fizeram a chamada para que, por ordem de classificação, escolhessem a circunscrição em que desejam iniciar a carreira. A posse será realizada no próximo dia 7/4, às 14 horas, no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça.

 

188º Concurso – O edital de abertura do concurso foi disponibilizado em setembro de 2018 e teve 23.122 candidatos inscritos. Na primeira etapa do certame, composta pela prova objetiva, 1.394 foram aprovados e habilitados para a segunda fase, de provas escritas (discursiva e prática de sentença). A terceira fase abrangeu sindicância de vida pregressa, investigação social do candidato e avaliações física, mental e psicológica.

A triagem seguiu com 118 convocados para a quarta fase, com a realização da prova oral, que avaliou o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo. Por fim, os 86 aprovados foram submetidos à avaliação dos títulos para definição do quadro classificatório.

  Mais fotos no Flickr

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP