Desembargador do TJSP participa de encontro da Organização das Nações Unidas

Walter Barone preside federação de Magistrados.

 

        O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Walter Barone, que preside a Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam), participou no último mês da segunda assembleia geral do projeto Rede Global de Integridade Judicial, realizada no Catar. Lançada em 2018 pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) – uma das agências especializadas da Organização das Nações Unidas (ONU) – a rede tem a finalidade de assistir o Poder Judiciário dos diversos países membros a fortalecer a integridade judicial e a prevenir a corrupção no âmbito da Justiça.

        Nesta edição, a Rede Global de Integridade Judicial teve por objetivo discutir o trabalho realizado desde o lançamento do grupo, analisar os resultados obtidos e propor novas metas para o futuro. Durante a reunião foram identificadas as áreas prioritárias de trabalho para os próximos anos e debatidos temas como a independência judicial, procedimentos disciplinares, uso de redes sociais por magistrados, questões de gênero no judiciário, uso da inteligência artificial nos tribunais e desafios existentes e emergentes, entre outros.

        Também participaram da reunião a 2ª vice-presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados, juíza Adriana Orocú, da Costa Rica, e o 3º vogal, desembargador Alejandro Vera, da magistratura chilena.

 

        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / arquivo (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP