#TrabalhoRemotoTJSP – Matão realiza avaliação de Plano Individual de Atendimento via videoconferência

Justiça acompanha crianças e jovens acolhidos.

 

  Em razão da suspensão de audiências presenciais por conta da pandemia da Covid-19 e visando dar continuidade aos trabalhos realizados junto a crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, as varas Criminal, do Júri, de Execuções e da Infância e da Juventude da Comarca de Matão realizaram, nesta terça-feira (31), audiência concentrada via videoconferência para avaliação de Plano Individual de Atendimento (PIA). 

  Durante a reunião, foram avaliados treze Planos Individuais de Atendimento, com compartilhamento de informações, postulações e deliberações. Todos os casos foram detalhadamente analisados, já que o PIA é elaborado a partir de estudo que analisa o meio social em que vive o adolescente, sua situação familiar, psicológica e grau de escolaridade. O juiz Ricardo Domingos Rinhel, da Vara Criminal de Matão, salientou não ter havido perda de qualidade no formato realizado. “A audiência mostrou-se bastante produtiva, provando que a tecnologia pode e deve ser utilizada em prol da sociedade”, destacou. 

A coordenadora da Casa de Acolhimento Laços de Carinho de Matão, Ligia Ramos, que também participou da audiência, mostrou aos participantes como funciona a unidade que realiza o serviço de acolhimento dos menores encaminhados pela Justiça e, ao final, apresentou a equipe aos jovens acolhidos, que se mostraram satisfeitos em poder ter contato com os profissionais envolvidos no trabalho. 
Também estiveram presentes na audiência concentrada o promotor de justiça Cleber Defina, a chefe de seção judiciária Kátia Aparecida de Campos, a escrevente técnico judiciária Camila Fernanda Minotti Amaral, a psicóloga judiciária Camila Buda Zendron Abritta, as assistentes sociais judiciárias Ana Helene Lopes Silva e Natália Maria Tomasetto, e a equipe técnica da instituição de acolhimento Laços de Carinho de Matão.
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / arquivo (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP