#TrabalhoRemotoTJSP – Acesso ao Judiciário ocorre por meio eletrônico

Partes e representantes são atendidos por videoconferência.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo, mesmo remotamente, continua a atender as partes e seus representantes. A necessidade de resguardar a saúde das cerca de 1 milhão de pessoas que transitam diariamente pelos fóruns fez com que juízes e servidores passassem a exercer suas atividades no sistema de teletrabalho. Integrantes da Corte e jurisdicionados vêm se adaptando à nova realidade e o novo sistema tem atendido aos critérios de agilidade e confiabilidade – até mesmo nos plantões de fim de semana. Neste domingo (5), por exemplo, durante o plantão criminal da Capital, a juíza Rejane Rodrigues Lage atendeu advogado pelo aplicativo Teams, disponibilizado pela Corte.

O advogado apresentou pedido de liberdade provisória em favor de um autuado por tráfico, com a juntada de documentos. Em seguida, fez contato por e-mail com a equipe do plantão, pois gostaria de "despachar" virtualmente com o juiz do caso. Assim, a magistrada agendou reunião virtual, remetendo um e-mail automático ao patrono para que ingressasse na videoconferência, que durou alguns minutos. No caso em questão, foi concedida a liberdade provisória. “A prestação jurisdicional foi oferecida de forma completa e com amplo acesso às partes”, afirmou Rejane Rodrigues Lage.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP