Mensagem do presidente do TJSP, desembargador Pinheiro Franco
Trinta dias de trabalho remoto.
Caríssimos Magistrados, Caríssimas Magistradas,
Caríssimos Servidores e Caríssimas Servidoras,
É sempre motivo de satisfação conversar com todos, ainda que de longe, como deve ser, desejando que estejam bem e que se cuidem com muita atenção.
Nosso trabalho remoto teve início em 25 de março último. Estamos completando 30 dias. E a resposta dada à sociedade é absolutamente satisfatória, em todas as áreas, basta ver nossa produção (2.333.127 atos processuais diversos) e o indicativo do CNJ mostrando a operosidade extraordinária de nossa Corte no cenário nacional, a revelar trabalho sério, comprometido e focado na missão de distribuir a melhor e mais rápida justiça.
As dificuldades naturais estão sendo enfrentadas com muita atenção e responsabilidade, mas com serenidade. E superadas.
Além das demandas jurisdicionais, estamos atentos a questões outras, muitas de ordem social, dentre elas a transferência de fundos para o combate à propagação da COVID-19 (quase 10 milhões de Reais, por via de trabalho especial da Corregedoria Geral da Justiça), a violência contra mulheres (projetos Casa da Mulher Brasileira e Carta de Mulheres), as questões envolvendo menores, a saúde de magistrados e servidores com o fornecimento das vacinas, a entrega de equipamentos para aqueles que estão na frente da batalha.
O Tribunal de Justiça de São Paulo está unido. Todos almejam as mesmas coisas e se dispõem a realizá-las. E realizam. E o resultado disso define a expressão Vitória.
Se a COVID-19 nos trouxe muitos aprendizados, destaco dois deles: humildade perante a vida e força para ultrapassar dificuldades.
Abraço a cada um pelo trabalho grandioso. Contem com a presidência da Corte. Fiquem em paz.
Geraldo Francisco Pinheiro Franco
Presidente do Tribunal de Justiça