TJSP mantém prefeita de Araçariguama afastada do cargo
Prefeita é ré em ação de improbidade administrativa.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, negou pedido de suspensão de liminar da 1ª Vara Cível da Comarca de São Roque que prorrogou o afastamento do cargo da prefeita de Araçariguama, Liliana Aymar.
Consta nos autos que a prefeita foi afastada cautelarmente por decisão proferida em ação civil de improbidade administrativa. O Ministério Público de São Paulo alega comprometimento da instrução processual, indicando a destruição de documentos. A ré é acusada de autorizar que seu marido e ex-prefeito, Carlos Aymar Bechara, atuasse na gestão administrativa municipal.
Em sua decisão, o presidente Pinheiro Franco levou em conta “os riscos de manter-se a postulante à frente da gestão municipal, no nebuloso cenário em que se encontra envolvida, tanto mais presentes indícios concretos de potencial comprometimento da instrução”. “Restará à requerente, por corolário, a utilização das vias recursais normais para a veiculação de sua insurgência, como aliás já o fez, ainda que frustrada, ao menos por ora, a tutela recursal de urgência postulada”.
Suspensão de Liminar e de Sentença nº 2093975-47.2020.8.26.0000
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / internet (foto ilustrativa)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial