TJSP na Mídia: Portal destaca o trabalho remoto em Bauru

Magistrada concedeu entrevista.

 

O portal JCNET, de Bauru e região, publicou, no sábado (16), matéria sobre o trabalho 100% remoto desenvolvido no âmbito do Tribunal de Justiça de São Paulo em virtude da atual situação pandêmica mundial, ressaltando que cerca de 4 milhões de decisões foram proferidas pela Corte paulista desde a implementação do regime especial. O texto traz um passo a passo de como obter certidões e outros atos judiciais através do site do TJSP e também enumera os atendimentos prioritários durante este período. 

“O TJ divulgou números recentes do atendimento remoto na pandemia. Entre os dias 16/3 e 10/5, a Justiça paulista estava próxima dos 4 milhões de atos judiciais. São 470,5 mil sentenças, 1,9 milhão de decisões interlocutórias e 1,2 milhão de despachos na primeira instância do TJSP. No segundo grau, foram 123,6 mil acórdãos, 139,5 mil despachos e 12,9 mil decisões monocráticas”, destacou a notícia.

Entrevistada, a juíza Rossana Teresa Mergulhão, da 1ª Vara Cível de Bauru, ressaltou que o TJSP segue com os trabalhos. "A pandemia pegou todos de surpresa. É preciso enaltecer todos do Tribunal, que se uniram para enfrentar a situação, buscando equipamentos para trabalhar em casa. Todos atuam diuturnamente e a produtividade do Poder Judiciário de São Paulo tem sido muito grande", afirmou, acrescentando que alguns colegas iniciaram audiências por videoconferência, como o juiz Ubirajara Maintinguer, em Bauru.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP