TJSP na Mídia: Noticiários destacam trabalho remoto e parcerias em campanha contra a violência infantil

Telejornal, podcast e site divulgaram ações.

 

A campanha "Não se Cale!", promovida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para alertar, incentivar e orientar as denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e a produção da Corte em tempos de quarentena e pandemia foram temas de reportagens recentes. Saiba mais:

 

Campanha “Não se cale”

Nesta quinta-feira (4), o telejornal SPTV 1ª edição, da Rede Globo, veiculou matéria sobre a parceria do Tribunal de Justiça de São Paulo e empresas de transporte público para divulgação da campanha “Não se cale”. O noticiário destacou a iniciativa em meio à celebração do Dia Mundial Contra a Agressão Infantil.

A juíza Ana Carolina Della Latta Camargo, idealizadora da campanha e responsável pelo Setor de Atendimento de Crimes da Violência contra Infante, Idoso, Pessoa com Deficiência e Vítima de Tráfico Interno de Pessoas (Sanctvs), falou ao telejornal sobre a importância da participação de todos na divulgação da campanha, especialmente devido ao momento de isolamento social que vivenciamos, já que crianças e adolescentes se distanciam de outras redes de proteção com as quais tinham contato, como escolas, creches e serviços de saúde. “Os vizinhos podem perceber através de sons e barulhos que podem chamar a atenção; familiares também podem perceber através de uma conversa pelo computador ou telefone. Nem toda violência contra a criança ou adolescente deixa vestígio ou marca física, mas existem alguns sinais que é preciso prestar atenção”, informou a magistrada.

Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) veiculou ontem (4) episódio de podcast sobre a parceria celebrada entre o TJSP e o setor de transporte público contra a violência direcionada a crianças e adolescentes. Com a parceria, a campanha “Não se Cale!” será divulgada em ônibus, trens e metrôs da cidade de São Paulo por meio de cartazes e vídeos. A iniciativa, lançada pelo TJSP no mês passado, objetiva alertar e orientar a população sobre a importância de combater e denunciar a violência contra crianças e adolescentes no período de isolamento social.

A juíza Ana Carolina Della Latta Camargo foi entrevistada. “A campanha toda, desde o início, foi construída por uma união de esforços dos profissionais que atuam no Sanctvs”, afirmou. “Ela foi pensada com muita delicadeza e cuidado para realmente sensibilizar o adulto e também atingir a própria criança que pode buscar ajuda nas ferramentas divulgadas”.

No podcast, a EMTU divulgou os canais para denúncias, que podem ser anônimas ou identificadas e realizadas por telefone ou internet – Disque 100, 190, Conselhos Tutelares e Defensoria Pública - ou diretamente em delegacias e postos policiais.

 

Trabalho remoto TJSP

O portal Migalhas publicou ontem (4) matéria com o título "Teletrabalho da noite para o dia", destacando a atuação remota dos servidores do Judiciário paulista durante o período de isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19.

A matéria apontou que, com o distanciamento social, magistrados e servidores tiveram que se adaptar à nova realidade. “No Estado de SP, 40 mil servidores passaram a trabalhar remotamente para atender aos milhões de jurisdicionados”, noticiou. Integrantes do Judiciário relataram os desafios da prestação jurisdicional dentro da própria casa e como superaram os obstáculos.

O portal apresentou ainda dois vídeos veiculados pelo TJSP em homenagem aos servidores, que, mesmo diante dos desafios da quarentena, passaram mensagem de esperança à população.

 

 

Comunicação Social TJSP – TM (texto) / MC (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP