Órgão Especial do TJSP define lista tríplice para cargos de juízes do TRE-SP
Lista é encaminhada à Presidência da República.
Em 7 de maio, o Conselho Superior da Magistratura (CSM) do Tribunal de Justiça de São Paulo deliberou, por votação unânime, o encaminhamento ao Órgão Especial de listas sêxtuplas para o preenchimento de cargos de juízes - efetivo e suplente - classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nos termos do artigo 120, § 1º, da Constituição Federal e artigo 7º da Resolução TJ nº 819/19. Na data de hoje (10), os integrantes do Órgão Especial elaboraram, via voto secreto, as listas tríplices que serão enviadas à Presidência da República.
O resultado da votação foi anunciado pelo presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, em sessão telepresencial, pelo sistema Teams, com a presença dos candidatos e do presidente do TRE-SP, desembargador Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, que agradeceu os integrantes do CSM e do Órgão Especial pelo empenho na viabilização da votação para que se completasse o quadro da Corte eleitoral.
O presidente Pinheiro Franco também agradeceu aos desembargadores e cumprimentou a todos os advogados indicados nas duas listas, destacando o orgulho que sentia de presidir a eleição
Para o cargo de juiz efetivo, Classe Jurista do TRE-SP, em razão do término do primeiro biênio do advogado Marcus Elidius Michelli de Almeida, a lista tríplice foi formada pelos advogados Marcelo Vieira de Campos (24 votos), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (19 votos) e Mônica Calmon Cézar Laspro (17 votos). Foram contabilizados, ainda, votos para os advogados André Ramos Tavares (7 votos), Alamiro Velludo Salvador Netto (4) e Silvia Helena Nogueira Nascimento (4).
Para o cargo de juiz substituto, Classe Jurista do TRE-SP, em razão do término do primeiro biênio do advogado José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, a lista tríplice foi formada pelos advogados José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro (24 votos), Mônica Calmon Cézar Laspro (17 votos) e André Ramos Tavares (17 votos). Foram contabilizados, ainda, votos para os advogados Marcio Kayatt (10), Silvia Helena Nogueira Nascimento (5) e Alamiro Velludo Salvador Netto (2).
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / JT (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial