#TrabalhoRemotoTJSP – Avanços no Foro Regional de Vila Mimosa

Magistrada destaca celeridade na tramitação de processos.
 
Atento ao desenrolar dos acontecimentos durante a pandemia, o Tribunal de Justiça de São Paulo se adequou rapidamente à nova realidade, implementando o home office em todo o Estado. Nos últimos meses, magistrados e servidores observaram pontos positivos nessa forma de trabalho, entre eles, tempos mais curtos de tramitação e gastos reduzidos. Foi o que também ocorreu na 5ª Vara do Foro Regional de Vila Mimosa – Comarca de Campinas.
Nesse período, processos ganharam mais agilidade, de acordo com a juíza Viviani Dourado Berton Chaves. Exemplo recente foi uma ação ajuizada no começo de maio e sentenciada agora em julho. O caso envolvia pedido de tutela de urgência feito por empresa atuante na revenda de veículos, que estava de portas fechadas em razão da atual quarentena estadual e, em função disso, passou a enfrentar dificuldades para pagar dívidas a credores.
“O comprometimento dos escreventes em trabalho home office, sob a coordenação ativa e competente da diretora da equipe, permitiu que o processo, que não requeria dilação probatória, chegasse a seu termo em menos de 90 dias, com sentença prolatada. As planilhas mensais de desempenho da Vara não deixam margem de dúvidas sobre o significativo aumento do rendimento dos escreventes, que têm buscado integrar à sua rotina pessoal os horários de trabalho regulares, com o máximo de empenho na melhor execução de suas atividades laborais, gerando impacto muito positivo aos jurisdicionados”, afirmou a magistrada.
 
Compartilhe sua experiência
Os cartórios e equipes que queiram compartilhar suas histórias e rotinas com a Comunicação Social do Tribunal de Justiça podem enviar e-mail para redessociais@tjsp.jus.br com fotos e informações da organização do trabalho.  Também vale publicar fotos nas redes sociais e marcá-las com as hashtags #TrabalhoRemotoTJSP e #AJustiçaNãoPara, informando sua unidade. A foto pode ser publicada no Instagram @TJSPoficial.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Internet (foto)
mprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP