TJSP promove a posse administrativa do desembargador Aloisio Sérgio Rezende Silveira
Solenidade foi realizada virtualmente.
O Tribunal de Justiça de São Paulo celebrou, hoje (13), a posse administrativa virtual do desembargador Aloisio Sérgio Rezende Silveira. A cerimônia foi acompanhada, ao vivo, por magistrados, servidores e familiares do empossado - a mãe do desembargador, Maria Vitória Rezende Silveira, e seus filhos, Maria Vitória e Heitor.
O presidente do TJSP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, abriu a cerimônia, que contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura: o vice-presidente, desembargador Luis Soares de Mello; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; o decano da Corte, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; e os presidentes das Seções, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado). “Em nossa carreira como juiz temos muitos dias especiais e hoje é uma data especialíssima, em que vossa excelência atinge o topo da carreira que escolheu anos atrás. Saiba da alegria do TJSP em recebê-lo nessa corte”, destacou.
Declarado empossado, o desembargador Aloisio Sérgio Rezende Silveira agradeceu. “Aproveito a oportunidade para agradecer, pois a gratidão é sempre eterna, a todos os meus familiares, amigos, servidores, juízes e desembargadores que muito contribuíram para a minha jornada. É uma honra ser coroado para pertencer aos quadros deste quase sesquicentenário Tribunal. Essa posse, singela, significa um grande êxito para mim. Muito obrigado”, comemorou.
Ao encerrar a cerimônia, Pinheiro Franco ressaltou a importância da renovação do TJSP, pois representa não apenas uma exigência natural, mas algo absolutamente necessário e desejado. “Em nome do TJSP saúdo vossa excelência. Esteja certo que tem, por seus méritos, a admiração e o respeito de seus pares. Desejo sucesso e muita felicidade nesta nova trajetória.”
Trajetória – Natural de Ituverava (SP), Aloisio Sérgio Rezende Silveira se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1987. Ingressou na Magistratura em 1988, quando foi nomeado juiz substituto da 1ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Santos. Promovido em 1989 para a 1ª Vara do Foro Distrital de Peruíbe, chegou à Capital em 1992. Atuou na 16ª Vara Cível Central e na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro e em 2013 foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º Grau.
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial