TJSP na Mídia: SPTV noticia os serviços on-line disponibilizados pela Corte

Reportagem trata da nova rotina forense durante a pandemia.

 

O telejornal SPTV 1 veiculou, nesta sexta-feira (4), matéria sobre os diversos serviços que são disponibilizados de forma on-line pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que evitam que o cidadão se exponha desnecessariamente ao risco de contrair o novo coronavírus e facilitam a prestação jurisdicional. “Em vez de os processos ficarem acumulados durante a pandemia, ocorreu o contrário”, resumiu o apresentador Cesar Tralli. 
A reportagem foi até o fórum João Mendes Junior, no centro da Capital, para mostrar como está sendo o retorno parcial do trabalho presencial e em seguida destacou os diversos serviços que estão à distância de alguns cliques do cidadão, como certidões, Juizado Especial e atendimento por e-mail (saiba mais aqui). “É como entrar em qualquer fórum de São Paulo mesmo estando do lado de fora”, afirmou o repórter Filipe Gonçalves. “A ideia é que todos as novas ferramentas continuem, mesmo depois que os serviços presenciais voltarem”, informou.
O juiz assessor do gabinete digital da Presidência do TJSP, Fernando Tasso, e o juiz da 35ª Vara Cível Central, Gustavo Marzagão, conversaram com o jornal sobre as audiências virtuais. “O que nós notamos é que as pessoas sempre pedem por mais tecnologia, nunca por menos. Então existe uma demanda - e é nisso que estamos focando”, afirmou Fernando Tasso.
Assista à matéria.

 

Comunicação Social TJSP – GA (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial    

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP