TJSP é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
Projetos classificados em duas categorias.
O Tribunal de Justiça de São Paulo está entre os finalistas do XVII Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça com dois projetos classificados nas categorias Publicação Especial e Comunicação Interna. Os vencedores serão anunciados no “Seminário On-line de Comunicação e Justiça”, que acontece nos dias 15 e 16 de outubro.
Na categoria “Publicação Especial”, a Corte paulista concorre com o livro Tribunal de Justiça de São Paulo 145 anos – A História da Justiça Bandeirante, que apresenta informações e imagens históricas do Judiciário paulista. Sua elaboração, pela Secretaria da Presidência, envolveu as equipes das Diretorias de Relações Institucionais e de Comunicação Social do Tribunal, sob a coordenação do Gabinete Civil da Presidência. Foram cerca de seis meses de dedicação para a finalização do projeto. Também concorrem na mesma categoria o livro “A Avenida Santos Dumont no contexto da cidade”, do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (7ª região), e o livro “TRF5 30 anos – O tempo e a História”, do Tribunal Regional Federal (5ª região).
O segundo projeto finalista, na categoria Comunicação Interna, é a Campanha Pessoa com Deficiência: Inclusão é valorizar. Alinhada com o objetivo de promover a inclusão por meio da valorização das pessoas com deficiência, a campanha foi lançada em setembro de 2018 com diversas ações: cartazes em braile; banners em prédios do Tribunal; e-mail com leitura acessível para comunicação entre a comissão e o público-alvo. Nos anos seguintes, a campanha foi ampliada com a inserção de acessibilidade em Libras em vídeos e eventos. Foram realizadas palestras, exposições, seminários e vídeos retratando o dia a dia de trabalho de servidores com deficiência no TJSP.
Prêmio
O prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria, Ministério Público, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins. O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que compõem o sistema judiciário no Brasil. Ao todo são 14 categorias que somam 198 trabalhos inscritos de 43 instituições que integram o Sistema Nacional de Justiça de todo o Brasil. Confira a lista completa dos finalistas.
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial