Tribunal alcança a marca de 19 milhões de atos processuais produzidos desde o início da pandemia

Prestação jurisdicional à população foi mantida.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo contabiliza a marca de 19,4 milhões de atos processuais produzidos desde o começo da crise desencadeada pelo novo coronavírus. Apesar das incertezas causadas pela chegada da pandemia, a implantação do sistema de trabalho remoto, iniciada em 16 de março, foi bem-sucedida. Magistrados e servidores não interromperam suas atividades e a prestação jurisdicional foi mantida por meio de sentenças, acórdãos, despachos e decisões.
Mesmo com a expansão do trabalho presencial nas unidades do TJSP determinada no último dia 27 de outubro, parte dos magistrados e servidores permanecem em home office em todo o estado. 
Para aqueles que estão em trabalho remoto, o acesso ao sistema informatizado de processos ocorre via webconnection. A ferramenta registrou, entre 17/3 e 8/11, um total de 5 milhões de conexões. Mais de 40 mil usuários (servidores e magistrados) já utilizaram o sistema durante o período. 
 
Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 8/11):
 
1º grau:
Despachos = 6.351.004
Decisões Interlocutórias = 9.662.353
Sentenças = 2.118.018
 
2º grau:
Despachos = 621.988
Decisões monocráticas = 73.027
Acórdãos = 652.124
 
#TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas.  O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Com a retomada gradual do trabalho presencial, em todos os prédios do estado estão sendo tomadas as medidas de segurança necessárias à saúde de magistrados, servidores, integrantes do sistema de justiça e público em geral, com regras como o distanciamento social e o uso contínuo de máscaras. Para as partes acessarem os prédios é necessário agendamento prévio. Outros serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e também são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

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