Nota de pesar: Morre o desembargador e professor Antonio Carlos de Araújo Cintra
Aposentou-se como desembargador em 93.
O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do desembargador e professor Antonio Carlos de Araújo Cintra, ocorrida ontem (9), aos 86 anos. O velório e a cremação foram rápidos e somente com os familiares mais próximos.
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1956, Antonio Carlos de Araújo Cintra era advogado, doutor e livre docente em Direito Processual pela USP e integrante honorário do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Foi coautor de "Teoria Geral do Processo", com Ada Pellegrini Grinover e Cândido Rangel Dinamarco. Deixou a advocacia em 1984 para tomar posse como juiz do Tribunal de Alçada Criminal. Em 1985 integrou o 1º Tribunal de Alçada Civil e, em 1991, foi promovido pelo 5º Constitucional ao cargo de desembargador do TJSP. Aposentou-se em 1993.
Os integrantes do Poder Judiciário se solidarizam com a tristeza dos familiares, amigos e colegas que com ele conviveram e prestam homenagens ao trabalho realizado, ao longo de sua carreira, na advocacia, na magistratura e no magistério.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Internet (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial