Mantida condenação de réu por participação em latrocínio que vitimou casal
Pena fixada em 30 anos de reclusão.
A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve condenação por latrocínio de réu que participou da invasão de uma casa em Mairinque, execução do casal que morava no local e roubo de dois veículos e pertences. A pena foi arbitrada em 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado.
Consta nos autos que o grupo entrou na residência da família e atirou no dono da casa, que trabalhava como guarda municipal, em sua esposa e na cabeça do filho de 10 anos, que foi socorrido em estado grave, mas sobreviveu. Além dos automóveis, foram roubados uma pistola, um revólver, cartuchos e cerca de R$ 3 mil.
Para o relator da apelação, desembargador Amaro Thomé, o réu orquestrou plano criminoso com extrema crueldade e desprezo à vida. “As vítimas fatais foram executadas com tiros no rosto, sendo uma delas amarrada momentos antes de sua execução. Como se não bastasse tamanha crueldade, o apelante e seus comparsas dispararam contra criança de 10 anos de idade, o qual sofre, em decorrência do crime, problemas emocionais (morte de seus pais) e problemas físicos (debilidade de braço e perna)”, afirmou o magistrado.
O julgamento, de votação unânime, contou com a participação dos desembargadores Luiz Fernando Vaggione e Francisco Orlando.
Processo nº 0008304-59.2014.8.26.0337
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Internet (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial