Em nove meses, Tribunal produziu 22,5 milhões de atos processuais

Montante equivale a 82,6 mil atos diários.

Há 273 dias, em 16 de março, o Tribunal de Justiça instituía parcialmente o trabalho remoto na Corte paulista, em razão da pandemia da Covid-19. Desde então, magistrados e servidores produziram 22.561.263 milhões de atos processuais (até 13/12), entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões, número que equivale a 82,6 mil atos diários, incluindo os finais de semana, quando o TJSP funciona em regime de plantão. No home office, que ainda abrange a maior parte da Corte mesmo após o retorno gradual e escalonado ao trabalho presencial, a prestação jurisdicional é mantida via webconnection: até domingo (13), foram registradas 5,6 milhões de conexões e 40.712 usuários distintos.

Confira os números da produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 13/12):

 

1º grau:

Despachos = 7.369.632
Decisões Interlocutórias = 11.202.420
Sentenças = 2.452.255

 

2º grau:
Despachos = 710.750
Decisões monocráticas = 82.540
Acórdãos = 743.666

 

#TrabalhoRemotoTJSP

Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas.  O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP