Site do CNJ divulga produção do Tribunal de Justiça de São Paulo na pandemia
SP representa 15% das sentenças e acórdãos do Brasil.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, hoje (22), em seu portal, a produção do Judiciário estadual paulista durante os mais de nove meses de pandemia. O site replicou notícia do Tribunal de Justiça de São Paulo sobre os mais de 23 milhões de atos processuais (sentenças, acórdãos, decisões e despachos) elaborados no período de 16 de março a 20 de dezembro deste ano. O número corresponde a 83,6 mil atos por dia. Confira aqui.
Com a pandemia da Covid-19, todo o Judiciário brasileiro precisou se reinventar. Os tribunais se adaptaram à nova realidade, implementando o trabalho remoto, as audiências virtuais, as sessões de julgamento telepresenciais, entre outras providências. De acordo com o painel do CNJ, que apresenta a produção dos tribunais, a quantidade de acórdãos e sentenças do TJSP equivale a cerca de 15% do número total do Brasil.
Em 27 de julho, o TJSP deu início ao retorno do trabalho presencial, de forma gradual e escalonada. Ainda assim, a maior parte dos magistrados e servidores continuou a prestar a jurisdição em home office. De 19/12 a 6/1, o Judiciário trabalha em plantão especial de recesso de final de ano na 1ª e na 2ª instância. Em ambos os casos, o atendimento ocorre exclusivamente no formato digital, das 9 às 13 horas.
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MC (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial