Mensagem da Presidência para o ano de 2021

Votos do desembargador Pinheiro Franco.

Caríssimos Magistrados e Caríssimas Magistradas.

Caríssimos Servidores e Caríssimas Servidoras.

Chegamos a um ano novo, com muitas esperanças. Passamos por momentos dificílimos, notadamente em razão da pandemia de limites inimagináveis, que está aí, insistindo em nos colocar em risco, mas que será vencida mercê de boas almas, de nossa responsabilidade conosco e com o próximo, e de homens e mulheres comprometidos em salvar vidas.
Vamos superando tudo, com Fé e União, focados no trabalho relevante do Poder Judiciário de São Paulo, é verdade, mas principalmente na preservação da saúde.
Aprendemos a lidar com o tempo, nosso tempo, tão diferente do tempo decorrente de reflexos externos da vida. Aprendemos a humanizar relações. Aprendemos a ouvir. Aprendemos a ser mais pacientes e buscar a compreensão das coisas. Aprendemos a agradecer por gestos simples e ver neles a expressão do amor de Deus, tenha Ele a concepção que cada um entender. Leonardo da Vinci dizia que “a simplicidade é o último grau de sofisticação”, tamanha sua importância.
E esse aprendizado, que é perene, certamente nos fez melhores e isso gera um sentimento comum de delicadeza, de confiança, formando laços mais fortes.
Tenham todos um lindo 2021. E que possamos sempre estar juntos.
Um olhar àqueles que nos deixaram e estão em um plano superior, àqueles que sofrem, àqueles que dedicam suas vidas para nos ajudar a viver melhor, quaisquer que sejam as cores de suas vestimentas.
Fiquem bem, cuidem-se e contem comigo.

Geraldo Francisco Pinheiro Franco
Presidente do Tribunal de Justiça

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP