Desembargador Malheiros é homenageado em lançamento de livro sobre família e identidade
Vice-coordenador da CIJ é um dos autores.
O lançamento virtual de “Família e Identidade”, promovido pela Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica (SBPA), na última sexta-feira (14), transformou-se em mais uma homenagem ao desembargador Antonio Carlos Malheiros, falecido em março último e autor do prefácio do livro. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, prestigiou o evento.
O vice-coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ademir de Carvalho Benedito, assina um dos artigos da obra. Ademir Benedito falou sobre o amigo, com quem conviveu desde os tempos da faculdade, há mais de cinco décadas. “Para além de ser referência nas áreas de Família e Infância, Malheiros dava exemplo com suas atitudes e conduta”, afirmou o vice-presidente da CIJ. “Um homem bom, um ser humano especial. Daqueles que se quer imitar, igualar, mas não se consegue. Uma pessoa cujas atitudes nos obrigavam a refletir sobre a nossa própria conduta perante a vida e perante a sociedade.” O desembargador Ademir de Carvalho Benedito é autor do capítulo “Família e identidade: Aspectos jurídicos – importância da proteção à família para a formação e o desenvolvimento da identidade de crianças e adolescentes.
Cada autor discorreu sobre o capítulo que assinou. A obra é organizada por Celia Brandão e trata à luz da psicoterapia aspectos da família, seus complexos neuróticos, omissões, segredos, permanências e rupturas. Também aborda adoção, alienação parental, família homoparental, luto e outros.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / PS (reprodução e arte)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial