TJSP na Mídia: Pautas do Judiciário são destaque na imprensa

Jovem Pan, CNN e Band abordaram temas.

 

  Nos últimos dias, pautas ligadas ao Judiciário paulista foram assunto de três matérias jornalísticas veiculadas na imprensa. A Jovem Pan abordou pesquisa sobre a visão da população paulista em relação à Justiça e a CNN e a Rede Bandeirantes falaram sobre adoção. Saiba mais:
O Jornal da Manhã, da Jovem Pan, trouxe o resultado de uma pesquisa que mostra que a maioria da população paulista confia nas instituições que compõem o sistema de Justiça no âmbito estadual. Para comentar a pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e encomendada pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), a presidente da Associação, juíza Vanessa Ribeiro Mateus, conversou com os apresentadores. “Quanto mais perto do cidadão, quanto mais o cidadão a conhece, mais bem avaliada é a Justiça. Isso fica muito claro, por exemplo, entre os usuários e os não usuários. Entre os usuários do sistema de Justiça, o nível de confiança de avaliação vai para 60%, número muito maior do que aqueles que nunca utilizaram. Isso nos deixa um caminho muito claro de a gente precisa aproximar o Poder Judiciário da população”, afirmou.
Na CNN, o programa CNN Tarde noticiou a queda de 43% das adoções na pandemia e informou sobre o programa Adote um Boa-Noite, criado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em 2017 para estimular a adoção de crianças e jovens com mais de oito anos e/ou que tenham algum tipo de deficiência. A reportagem conversou com a juíza assessora da Corregedoria Geral da Justiça, Mônica Gonzaga Arnoni, que falou sobre a rapidez no processo de adoção de crianças mais velhas. “Quanto mais exigência se faz, quanto mais restritivo for o perfil, mais tempo se demora na fila de adoção. Por outro lado, quanto mais abrangente for, se aceitar uma criança mais velha, um adolescente, não houver exigências em relação a cor e sexo, acaba sendo bastante ágil”, explicou. No 1º Jornal, da Band, a ação do Tribunal também foi destacada. “São cerca de 5 mil crianças e adolescentes à espera da adoção, ao mesmo tempo em que 32 mil pretendentes estão na fila para adotar”, informou a reportagem.

 

Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MK (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP