Prêmio Innovare apresenta novos integrantes da Comissão Julgadora
Desembargador Costa Wagner é um dos novos jurados.
A Comissão Julgadora e o Conselho Superior do Instituto Innovare se reuniram na tarde de ontem (21) para alinhar os detalhes sobre a fase de avaliação das práticas inscritas na 18ª Edição do Prêmio e dar as boas-vindas a quatro novos jurados. São eles: ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); ministro Benedito Gonçalves, do STJ; desembargador Luiz Guilherme da Costa Wagner Junior, do Tribunal de Justiça de São Paulo; e a juíza federal Adriana Cruz, da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O desembargador L.G. Costa Wagner é o segundo integrante do TJSP a compor o corpo de jurados, ao lado do juiz assessor da Presidência Iberê de Castro Dias. Participam da Comissão Julgadora ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), STJ, Tribunal Superior do Trabalho, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e profissionais de destaque.
O diretor do Instituto Innovare, Sérgio Renault, abriu a reunião e passou a palavra ao presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto, que saudou a chegada dos novos membros da Comissão Julgadora. Ao todo, 634 práticas de todo o Brasil estão concorrendo nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Tecnologia.
Até o dia 7 de julho os consultores do Innovare e do Datafolha seguirão com as entrevistas dos candidatos desta 18ª edição. A segunda reunião da Comissão Julgadora, para escolha dos finalistas, será em setembro e a cerimônia de premiação está prevista para a primeira semana de dezembro, no STF.
Innovare - Tem como objetivo destacar e divulgar práticas jurídicas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e torná-las mais acessíveis à população. Neste ano, o tema será livre para todas as categorias - Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. A edição também concederá o prêmio Destaque para a melhor iniciativa que tenha como tema a “Defesa da Igualdade e da Diversidade”.
O Judiciário paulista foi vencedor em edições anteriores. Em 2018, o programa Adote um Boa-Noite, que busca estimular a adoção de crianças e jovens com mais de oito anos e que possuam algum tipo de deficiência, foi o vencedor na categoria Tribunal. Em 2019, o TJSP foi duplamente vencedor: na categoria Tribunal, com o projeto Trampo Justo – que, por meio de parcerias, busca vagas de empregos para os jovens acolhidos prestes a completar 18 anos e que deixarão os abrigos em que vivem – e na categoria Juiz com o projeto Magistratura para Todos, que oferece curso de preparação para ingresso na carreira, totalmente gratuito, voltado à população de baixa renda. Com a conquista do prêmio, o Magistratura para Todos ganhou visibilidade e conseguiu grande engajamento na distribuição de cestas básicas durante a primeira onda da pandemia de Covid-19 em São Paulo.
*Com informações do Innovare.
Comunicação Social TJSP – Divulgação (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial