Reitores da USP, Unesp e Unicamp oferecem parcerias ao PJ
Reunião de trabalho foi online.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, reuniu-se, ontem (24), com os reitores da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pela USP participaram o reitor Vahan Agopyan e o procurador-geral Ignácio Maria Poveda Velasco; pela Unesp, o reitor Pasqual Barretti e o procurador-chefe Edson Cesar dos Santos Cabral; e pela Unicamp, o reitor Antônio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé, e a procuradora-geral Fernanda Lavras Costallat Silvado. Também estavam presentes o ex-diretor da Faculdade de Direito da USP, professor José Rogério Cruz e Tucci, e os juízes assessores da Presidência Rodrigo Nogueira e João Baptista Galhardo Júnior, ambos do Gabinete Civil.
A reunião teve como escopo a apresentação dos reitores ao presidente Pinheiro Franco, mesmo que de forma online, e a predisposição de as universidades firmarem convênios com o Poder Judiciário, assim como os que já existem com a USP. Nas palavras do presidente, “o Judiciário precisa da Academia e dos benefícios que a ciência pode nos trazer em várias áreas, como na robótica e na inteligência artificial. Temos convênio com a USP e vamos procurar firmar também com a Unesp e Unicamp.”
Um ponto em comum, tratado durante a reunião, foi a contribuição que as universidades públicas deram à sociedade com os trabalhos e pesquisas científicas durante a pandemia. O PJ também contribuiu com a sua prestação de serviço aos jurisdicionados: nesse período foram realizados 40 milhões de atos judiciais, que permitiram a efetiva prestação jurisdicional.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (reprodução e arte)
Siga o TJSP nas redes sociais: