Reunião com juízes diretores das RAJs tem a participação do presidente, vice-presidente e corregedor-geral

Encontro virtual acontece a cada 60 dias.

Com a impossibilidade de locomoção em razão da pandemia, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, tem tomado conhecimento das questões afetas ao serviço oferecido à população por meio do atendimento realizado pelos juízes assessores aos magistrados e aos servidores; pelas demandas formais ou informais; e pelas reuniões de trabalho realizadas a cada dois meses com os juízes diretores das dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) do Estado. Afinal, os juízes diretores atuam como extensores da Presidência junto aos colegas e servidores em suas jurisdições. A reunião desta sexta-feira (23) contou com a participação dos desembargadores Luis Soares de Mello (vice-presidente) e Ricardo Mair Anafe (corregedor-geral da Justiça).
Entre os temas abordados – muitos deles comuns às RAJs – foram tratadas questões de estrutura física e estudos sobre devolução de prédios com otimização de espaços, funcionamento dos grupos remotos de julgamento, situações relativas a algumas unidades judiciais em razão de afastamento de magistrados e servidores em razão da Covid-19, uso de salas compartilhadas, Resolução 850/21 (que estabelece o regime de trabalho remoto após a pandemia da Covid-19), Sistema de Automação da Justiça (SAJ), nomeação de servidores e novos concursos, retorno ao trabalho presencial, mutirão de perícias, entre outras. Nesse encontro de trabalho, por videoconferência, também foram discutidas ações em andamento, e, o mais importante, os desembargadores receberam informações sobre as demandas e atividades de cada região.
Para o presidente Pinheiro Franco, “o Tribunal de Justiça, dentro dos vários paradigmas que vem quebrando, e não é de agora, está a proximidade com os seus juízes e servidores. Gostaríamos que esse encontro fosse presencial, mas na impossibilidade de o ser, essa é a forma de nos aproximarmos. Transmitam a todos, por favor, que gostaríamos de estar pessoalmente em cada RAJ, com cada magistrado, com cada servidor. Se o Tribunal está no patamar que está hoje, isso se deve a todos os seus juízes e servidores. Só posso agradecer em nome do vice-presidente, do corregedor-geral e em meu próprio nome.
Pelas RAJs participaram os magistrados Laura de Mattos Almeida (1ª RAJ – Grande São Paulo); Antonio Fernando Sanches Batagelo (2ª RAJ – Araçatuba); Gilmar Ferraz Garmes (3ª RAJ – Bauru); Wagner Roby Gidaro (4ª RAJ – Campinas); Paulo Gimenes Alonso (5ª RAJ – Presidente Prudente); Paulo César Gentile (6ª RAJ – Ribeirão Preto); Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho (7ª RAJ – Santos); Cristiano de Castro Jarreta Coelho (8ª RAJ – São José do Rio Preto); Carlos Gutemberg de Santis Cunha (9ª RAJ – São José dos Campos) e Hugo Leandro Maranzano (10ª RAJ – Sorocaba).
O encontro também contou com a participação de juízes assessores da Presidência (Gabinete Civil) Rodrigo Nogueira, Fernando Antonio Tasso e João Baptista Galhardo Júnior e Gustavo Santini Teodoro (Tecnologia da Informação).

 

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (reprodução e arte)
  imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP