Nota de pesar: falecimento do desembargador Lair da Silva Loureiro

Magistrado foi presidente do TRE e vice do TJSP.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo lamenta a morte do desembargador Lair da Silva Loureiro, que exerceu a Vice-Presidência da Corte no biênio 1992-1993. O falecimento ocorreu neste sábado (26) e a Presidência se solidariza com a tristeza dos familiares, amigos e de todos aqueles que conviveram com o magistrado nas esferas profissional e pessoal e presta homenagens ao trabalho por ele realizado ao longo de sua carreira, que engrandeceu o Judiciário brasileiro.

Lair da Silva Loureiro nasceu em São Paulo em 1927 e graduou-se pela Faculdade de Direito da USP em 1952. Ingressou na Magistratura paulista em 1955. Ao longo da carreira, trabalhou nas comarcas de Guaíra, São Joaquim da Barra, Itanhaém, Caçapava e na Capital. Em 1972 foi promovido para o 2º Tribunal de Alçada Civil. Em 1979 tomou posse como desembargador do TJSP. Exerceu a Vice-Presidência e Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (1987) e, também, a Presidência (1987-1990). Foi eleito vice-presidente do TJSP para o biênio 1992/1993. Atuou como decano da Corte estadual paulista a partir de janeiro de 1996 e aposentou-se em dezembro do mesmo ano. 

O sepultamento ocorre neste domingo (27), em cerimônia restrita à família.

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP