EPM promove o workshop ‘Movimentos essenciais na Justiça’
Professora Claudia Boatti foi a expositora.
A Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizou na segunda-feira e ontem (29) o workshop Movimentos essenciais na Justiça, com exposição da professora Claudia Boatti e coordenação da juíza Vanessa Aufiero da Rocha.
A abertura dos trabalhos foi feita pela desembargadora Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti, que parabenizou a coordenadora pela iniciativa do curso e agradeceu a participação de todos, em especial da palestrante. “Tenho certeza de que esse workshop será construtivo pessoal e profissionalmente para todos nós, para aprendermos novas metodologias para o exercício da atividade jurisdicional”, ressaltou.
Claudia Boatti iniciou a exposição salientando a importância de aceitar o passado para se trazer o novo. Ela esclareceu que o principal motor dos movimentos essenciais é criar reconciliação em todos os níveis com os aspectos que são rejeitados, reprimidos, que causam vergonha ou são projetadas das pessoas. “Que esses aspectos possam ter um bom lugar no nosso coração, ao lado daqueles que reconhecemos e nos orgulhamos, que possam ser reconhecidos e agradecidos por sua contribuição para o nosso crescimento”, salientou.
Ela explicou o princípio que norteia os movimentos essenciais: todas as soluções devem ser buscadas “para o meu bem e para o bem de todos”. “Se não for para o meu bem, não será para o bem de todos e se não for para o bem de todos, não será para o meu bem”, ressaltou e explicou os demais princípios que são também afirmações que suscitam reflexão e compreensão.
A professora explanou também, dentre outros assuntos, sobre as dimensões da personalidade, sobre a dimensão do Todo ou corpo de Luz, na perspectiva dos movimentos essenciais, bem como sobre as diferentes consciências segundo Bert Hellinger. Por fim, realizou práticas de movimentos essenciais com os participantes.
Também participou do evento a juíza Mônica Tucunduva Spera Manfio, entre outros magistrados, servidores e outros profissionais.
Comunicação Social TJSP – RF (texto) / Reprodução (imagem)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial