TJSP e Softplan discutem integração à política de governança e gestão de sistemas tecnológicos

Transparência e convergência são palavras-chave.

 

Em reunião realizada na última quinta-feira (12), no Palácio da Justiça, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, discutiu com os dirigentes da Softplan Ilson Stabile (sócio-fundador), Eduardo Smith (CEO) e Rodrigo Santos (diretor executivo da Unidade de Justiça) os ajustes necessários do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) à política de governança e gestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituída pela Resolução 335/20. Também participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Fernando Antonio Tasso e João Baptista Galhardo Júnior (Gabinete Civil) e Gustavo Santini Teodoro (Tecnologia da Informação) e o secretário Edivaldo Antonio Sartor (Secretaria de Tecnologia da Informação).
O presidente Pinheiro Franco iniciou o encontro com breve retrospecto da parceria antiga do TJSP com a Softplan, “empresa que além do conhecimento técnico sempre se apresentou com compromisso no desempenho do aperfeiçoamento da tecnologia da solução SAJ”, destacando a confiabilidade e a segurança presentes nesse período no qual a tramitação eletrônica proporcionou a automação das tarefas, o aumento de produtividade e o acompanhamento do cidadão ao processo em curso. Ele lembrou que para se chegar ao patamar atual foram anos e anos de investimentos na área de TI, com aquisição de equipamentos e softwares específicos para a atividade-fim e administrativa do Judiciário. “Além dos magistrados e servidores, os grandes usuários dos nossos sistemas são os advogados”, disse o presidente.
Ilson Stabile lembrou os 30 anos de existência da Softplan, sua solidificação como líder em três segmentos do mercado tecnológico e os investimentos em modernização, necessários frente à obsolescência natural. “Vamos primar pela continuidade dentro de uma estratégia sem ruptura nessa nova interface de trabalho. Estamos aqui para dizer que o Tribunal de Justiça pode contar conosco”, disse. Também Eduardo Smith falou da interlocução necessária para a busca de melhores soluções tecnológicas para aproveitamento comum, e melhor gestão da jurisdição digital, respeitando-se a autonomia dos tribunais. “Vamos encontrar a melhor equação para que o TJSP e outros tribunais possam ter a melhor tecnologia para seus serviços.”
Palavras-chave como transparência, interoperabilidade, convergência, racionalização de gastos, investimento em infraestrutura, eficiência, rapidez, acessibilidade, multidisciplinaridade, soluções tecnológicas e jurisdição permearam os trabalhos iniciados na data de hoje.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP