Entrega das bolsas de estudo "Des. Antonio Carlos Malheiros" será na segunda-feira (30)
Programa beneficia jovens em situação de vulnerabilidade social.
O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Vara da Infância e Juventude de Osasco, e intuições parceiras realizarão, na próxima segunda-feira (30), às 17 horas, cerimônia virtual de entrega das bolsas de estudo “Desembargador Antonio Carlos Malheiros” para jovens em situação de vulnerabilidade social. São 77 bolsas de estudo para que adolescentes carentes e de instituições e abrigos na região de Osasco possam seguir seus estudos em nível superior. A iniciativa, lançada no mês passado, é uma parceria entre a Corte paulista, Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, Ministério Público de São Paulo, Universidade Metropolitana de Santos, Coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, Fundação Casa e Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O evento terá transmissão ao vivo na página oficial do Tribunal no Youtube.
As bolsas de estudo são destinadas a jovens carentes, internos da Fundação Casa, alunos da instituição Juventude Cívica de Osasco (Juco) e jovens que moram em abrigos do Município de Osasco. Para ter direito ao benefício, o aluno deve estar inscrito para o exame vestibular. São oferecidos cursos de tecnologia em Gastronomia, Logística, Gestão Ambiental, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial. Também são oferecidos cursos de nível superior em Educação Física (Licenciatura), Química, Pedagogia, Matemática, Nutrição, Arquitetura e Urbanismo, Administração e Ciências Contábeis.
O desembargador Antonio Carlos Malheiros, falecido em março deste ano, é reconhecido por ter dedicado sua vida à defesa e promoção da dignidade humana, especialmente de crianças e adolescentes. Para estes, o desembargador voltou uma atenção especial, tanto ao longo de sua carreira jurídica como nos trabalhos voluntários de que participava. Malheiros foi coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP. Por sua atuação na área de direitos humanos, principalmente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi condecorado pela Câmara Municipal de São Paulo com a “Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo”. Fora do Tribunal, entre os diversos projetos sociais que apoiava, Malheiros era integrante da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Viva e Deixe Viver, onde dava vida ao palhaço Totó, que contava muitas histórias para crianças hospitalizadas.
Comunicação Social TJSP – DM (texto) / MK (arte)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial