TJSP e MPSP firmam convênio para compartilhamento de área do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães
Presidente Pinheiro Franco participou da cerimônia de assinatura.
O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, participou, hoje (4) da cerimônia de assinatura do convênio entre o TJSP e o Ministério Público de São Paulo para o compartilhamento de uma área total de 483,55 m² do Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães para a construção de prédio do MPSP.
O procurador-geral de Justiça, Mario Luiz Sarrubbo, abriu a solenidade agradecendo a Corte paulista e seu presidente. “Este é um momento importantíssimo, pois finalmente o Ministério Público vai iniciar a construção de seu espaço no maior complexo judiciário criminal da América Latina. A partir de amanhã, iniciaremos as obras e, juntos, vamos configurar o prédio de modo a atender a promotoria criminal e trazer mais conforto aos colegas e servidores. Foi um processo longo, mas chegamos ao final com muito sucesso”, disse.
O desembargador Pinheiro Franco falou do orgulho, como cidadão, em ter um Ministério Público como o de São Paulo. “Cumprimento o MPSP por esse passo tão grande, a construção de uma sede num fórum criminal tão importante quanto o da Barra Funda. Essa obra viabilizará que o Ministério Público tenha mais meios e tranquilidade para que, juntos, possamos exercer o que o cidadão espera de cada um de nós: uma atividade plena, séria e rápida”, destacou.
Após a assinatura do termo, o procurador-geral de Justiça reiterou a importância do momento e reafirmou a certeza de que o novo local atenderá as necessidades da instituição. “Esse prédio trará melhores condições de trabalho para todos e fará com que a população possa ser melhor atendida pelo Ministério Público de São Paulo”, concluiu.
Também participaram da cerimônia o juiz assessor da Presidência José Augusto Genofre Martins (Planejamento e Gestão); o subprocurador-geral de Justiça Jurídica Wallace Paiva Martins Junior; o subprocurador-geral de Justiça de Relações Institucionais Arnaldo Hossepian Junior; o procurador de Justiça e secretário especial de assuntos eleitorais Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior; o promotor de Justiça e secretário executivo da Procuradoria-Geral de Justiça Fernando Pereira da Silva; o diretor-geral do MPSP Michel Betenjane Romano; a promotora de Justiça e chefe de gabinete da Diretoria-Geral do Ministério Público, Patricia de Carvalho Leitão; e as promotoras de Justiça Mariana de Oliveira Santos (secretária da 1ª Promotoria de Justiça Criminal), Patricia Ignácio Teixeira (secretária da 2ª Promotoria de Justiça Criminal), Eliana Lopes Vieira (secretária da 6ª Promotoria de Justiça Criminal) e Fernanda Narezi Pimentel Rosa (assessora do CAO Criminal).
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: