Rogério Murillo Pereira Cimino toma posse como desembargador do TJSP

Magistrado tem 31 anos de carreira.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (7) a posse administrativa do desembargador Rogério Murillo Pereira Cimino. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal do TJSP no YouTube, com a participação magistrados, integrantes do Poder Legislativo, promotores e procuradores de Justiça, familiares e amigos do empossado. Assista à solenidade.
O decano da Corte paulista, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, presidiu a sessão. “Foi ele, no início da carreira, juiz da 52ª Circunscrição Judiciária. Agora, galga o mais importante posto da Magistratura bandeirante, o de desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo”, disse. 
O mais novo integrante do TJSP destacou sua emoção ao assumir o cargo, bem como o compromisso com a função pública. “Vivo esse momento ímpar de minha vida com intensa emoção. Tenho a exata consciência de que assumo, doravante, as mais relevantes funções da vida pública atribuídas a um magistrado, e, ao assumi-las, não posso comemorar uma vitória, mas sim me comprometer, como o faço, a continuar trabalhando diuturnamente com afinco e responsabilidade, em prol da defesa das instituições democráticas deste país, zelando pelo prestígio e autoridade das leis e da Justiça”, afirmou o desembargador Rogério Murillo Pereira Cimino.  
O presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Dimas Rubens Fonseca, saudou o colega que continuará a atuar na mesma Seção. Em sua fala, afirmou que o magistrado sempre esteve disposto a ajudar. “Agradeço o desempenho e a luta do desembargador, que em muito ajudou o Direito Privado e o Tribunal de Justiça de São Paulo com sua atuação e capacidade de trabalho. Tenho certeza que continuará a prestar esse belo serviço, com a mesma coragem e disposição.”
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe, também prestou suas homenagens ao empossado. “Temos dois momentos fundamentais na carreira de magistrado: a posse como juiz substituto e como desembargador. O juramento que fazemos agora, como desembargadores, não é apenas um juramento formal. É uma declaração de amor ao Tribunal, ao Poder Judiciário e à prestação da jurisdição. Espero que Vossa Excelência seja muitíssimo feliz nessa nova jornada”, parabenizou. 
Também participaram da solenidade os presidentes das Seções de Direito Criminal e de Direito Público, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger e Paulo Magalhães da Costa Coelho, respectivamente; o deputado estadual Jorge Caruso; os desembargadores Mário Devienne Ferraz, Maria Cristina Zucchi, Fernando Antonio Torres Garcia, James Alberto Siano, Álvaro Augusto dos Passos, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, Luciana Almeida Prado Bresciani, Luiz Sergio Fernandes de Souza, Edson Luiz de Queiroz e César Santos Peixoto; os procuradores de Justiça José Carlos Mascari Bonilha, Juang Yuh Yu e Kenzo Catalan Yano; os juízes substitutos em 2º grau Maria de Lourdes Lopez Gil Cimino, esposa do desembargador empossado, Ademir Modesto de Souza, Edison Tetsuzo Namba, Marco Aurélio Pelegrini de Oliveira, Maria Salete Corrêa Dias, Rodolfo César Milano, Sérgio Leite Alfieri Filho  e Tercio Pires; o juiz assessor da Presidência Rodrigo Nogueira; os juízes Raul Khairallah de Oliveira e Silva, Rodrigo de Oliveira Carvalho e José Mauricio Conti; o promotor de Justiça Fausto Prieto; o advogado Rogério de Menezes Corigliano; Roberta Bonani e outros amigos e familiares do desembargador.
 
Trajetória 
Rogério Murillo Pereira Cimino – Natural de São Paulo, nasceu em 1965 e graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1987. Antes de ingressar na Magistratura, em 1990, foi procurador do Município de São Paulo. Assumiu como juiz substituto da 52ª Circunscrição Judiciária, com sede em Itapecerica da Serra e em 1991 foi promovido para o cargo de juiz da Comarca de Teodoro Sampaio. Na carreira como juiz, também atuou nas comarcas de São Sebastião, São José do Rio Pardo e na Capital. Em 2019, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau.
 
Comunicação Social TJSP – AA (texto) / PS (Reprodução e arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP