TJSP na Mídia: Números de 1º grau são destaque no jornal A Tribuna

Total de decisões já iguala soma de 2019.

 

    A elevada produção do Tribunal de Justiça de São Paulo durante este ano, ainda em pandemia, foi destaque no jornal A Tribuna, da Baixada Santista. Na reportagem veiculada no último domingo (10), os números mostram que as decisões judiciais em 1º grau no Estado (10 milhões até 7/10) aumentaram durante a pandemia, igualando-se ao total de todo o ano de 2019.

    O juiz diretor da 7ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) – Santos, Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, concedeu entrevista ao jornal. Segundo o magistrado, a produtividade foi puxada principalmente pelos processos digitais.  “As audiências on-line também estão funcionando bem e devem ser parcialmente mantidas no pós-pandemia, com um sistema híbrido, parte via internet e parte presencialmente, dependendo das particularidades do caso”, explicou.

    O magistrado relembrou o período inicial da pandemia e citou a rápida reestruturação da Corte para viabilizar o trabalho remoto, que perdura até hoje para 50% dos magistrados e servidores. “A produtividade foi retomada muito rapidamente e chegamos a superar a produtividade antes da pandemia”, contou, destacando que durante todo o período os processos digitais tramitaram normalmente e que há um esforço do Tribunal para a digitalização de processos físicos.

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / MK (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 

    www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP