TJSP contabiliza 51,8 milhões de atos processuais durante a pandemia

Trabalho remoto teve início em março do ano passado.

Contabilizados 51,8 milhões de atos processuais produzidos desde o início da pandemia – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões –, o Tribunal de Justiça de São Paulo chega a uma média aproximada de 86,8 mil atos realizados por dia. Iniciado em 16 de março de 2020, o sistema remoto de trabalho passou a vigorar na Corte paulista diante do surgimento da Covid-19. Atualmente, parte dos magistrados e servidores vem mantendo a prestação jurisdicional via webconnection, enquanto outra parcela retornou ao modo presencial. Nesse período, foram registradas 12,1 milhões de conexões e contabilizados 45.714 usuários distintos.
Até 9 de janeiro do ano que vem, o Tribunal segue em  Sistema Escalonado de Retorno ao Trabalho Presencial, tratado nos provimentos CSM 2.628/21 e 2.629/21. As medidas cumprem as diretrizes do Plano São Paulo e adotam toda a segurança necessária contra a disseminação do novo coronavírus. O expediente presencial é das 13 às 19 horas e, para as equipes em teletrabalho, está mantida a jornada de oito horas, entre as 9 e 19 horas. O atendimento ao público está funcionando mediante agendamento no portal do TJSP. Para entrar nos fóruns é necessário apresentar do comprovante de vacinação contra a Covid-19; a medida é válida para todo o Estado. Clique aqui para acessar todos os comunicados e provimentos relacionados ao funcionamento do TJSP durante a pandemia.

  Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3/20 a 31/10/21):

1º grau:
Despachos = 16.673.561
        Decisões Interlocutórias = 25.755.676
Sentenças = 6.073.318

        2º grau:
Despachos = 1.591.034
Decisões monocráticas = 166.652
Acórdãos = 1.587.321

  #TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras tarefas. O contato do público com o cartório é preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19.

  Comunicação Social TJSP – SB (texto) / AD (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP