Integrantes do OE destacam lisura do processo democrático no TJSP

Magistrados parabenizaram eleitos e candidatos.

 

Na sessão do Órgão Especial realizada ontem (17) – a primeira após as eleições para os cargos de direção e de cúpula do Tribunal de Justiça de São Paulo e da Escola Paulista da Magistratura (EPM) – integrantes do colegiado aproveitaram a oportunidade para falar sobre a disputa ética e transparente. Também ressaltaram a tranquilidade com que transcorreu todo o processo democrático, além de parabenizarem os candidatos pela postura ao longo das eleições.
Os desembargadores João Francisco Moreira Viegas e James Alberto Siano, por exemplo, enalteceram a atuação de todos os participantes. “Entendo que não há vencidos e vencedores. Todos merecem os nossos votos e reconhecimento pelo muito que fazem e fizeram pelo Tribunal. Tenho certeza de que os colegas que participaram buscavam a construção de um Tribunal mais justo, próximo da sociedade e democrático”, disse Moreira Viegas. “Quero cumprimentar aqueles que participaram da eleição e a forma exemplar como se deu o pleito. A disputa eleitoral para a Presidência foi bastante acirrada, o que mostra que estávamos bem representados, seja quem fosse eleito. Ao desembargador Ricardo Anafe, reservo meus desejos de muita sorte e luz nesse caminho que trilhará. Confiamos em Sua Excelência e temos a certeza de que irá nos orgulhar”, falou James Siano.
Os desembargadores Ademir de Carvalho Benedito e Roberto Caruso Costabile e Solimene integram o OE e também compõem a chapa vencedora para a direção da EPM. Eles receberam homenagens e votos de uma profícua gestão. “Agradeço as palavras em nome da Diretoria eleita, comandada pelo desembargador José Maria Câmara Júnior”, disse Ademir Benedito. “Agradeço o sufrágio de confiança. A eleição foi um sucesso porque ganhou o Tribunal, instituição abençoada por ter grandes nomes”, afirmou Roberto Solimene.
Após as manifestações dos colegas ao longo de toda a sessão, o presidente eleito, desembargador Ricardo Mair Anafe, agradeceu pelas saudações e cumprimentou todos os magistrados eleitos para o TJSP e EPM e os demais candidatos. “Quero destacar a postura do meu amigo Luis Soares de Mello, que também concorreu à Presidência. A disputa foi de uma lisura absoluta e ele sempre se comportou com uma galhardia sem igual”, afirmou. O desembargador também enalteceu a condução dos trabalhos pelo presidente Geraldo Francisco Pinheiro Franco. “Rendo minhas homenagens ao presidente na condução do processo, que foi perfeita. O retardo na totalização dos votos foi uma questão de informática e tiveram que reiniciar o sistema, que tem muitos aplicativos. Nada demais.”
Ao encerrar sua fala, Ricardo Anafe homenageou os “grandes protagonistas que fazem a festa democrática do Tribunal – os eleitores”. Votam para os cargos de direção do TJSP e EPM todos os desembargadores da Corte. Já para os cargos de cúpula, os desembargadores votam para o presidente da Seção que integram – Direito Criminal, Direito Público e Direito Privado. “A eleição acaba e o Tribunal continua unido em um objetivo comum – a elevação da instituição, da Magistratura e a valorização dos nossos servidores”, disse.
O vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello, comandou a sessão do Órgão Especial em razão da ausência do presidente Pinheiro Franco, que está em compromisso institucional no interior do Estado. Ele também agradeceu as manifestações e parabenizou os vencedores. “Quero registrar agradecimentos a cada um pelas palavras em relação a minha postura. O Tribunal é uno e estamos pensando na instituição. O desembargador Ricardo Anafe foi um grande concorrente em todos os sentidos, sem qualquer mínimo entrevero. Sempre unidos, embora adversários na eleição. O TJSP continuará em altíssimo patamar nas mãos de Vossa Excelência e de todo o novo Conselho Superior da Magistratura.”

 

  Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (reprodução e arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP