Corregedor-geral recebe juízes coordenadores do Deecrim
Primeira reunião abordou trabalhos desenvolvidos.
O corregedor-geral da Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se, na sexta-feira (18), com juízes coordenadores das unidades do Departamento Estadual de Execução Criminal (Deecrim) das dez Regiões Administrativa Judiciária (RAJ) do Estado. No encontro foram tratados temas relacionados à execução criminal e corregedoria dos presídios. “Passei boa parte da minha carreira como juiz do antigo Departamento de Execuções Criminais. É uma matéria de suma importância, que envolve tema sensível. O bom andamento dos trabalhos traz reflexos positivos para o sistema de Justiça e para a segurança da população”, afirmou o corregedor. E completou: “As portas da Corregedoria estão abertas e a equipe de juízes assessores à disposição para auxiliar”.
Os magistrados apresentaram um breve panorama dos trabalhos desenvolvidos em suas unidades e especificidades de cada região, sendo unânimes em ressaltar o comprometimento de servidores e demais juízes que atuam no Deecrim. Foi ressaltado o avanço da digitalização de processos físicos na 1ª RAJ. Os feitos das varas de Execução Criminal da Capital e de algumas comarcas do interior estão na primeira fase do projeto de digitalização de autos do TJSP, iniciada em julho do ano passado. Também foi abordado o projeto VIDA (Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação) – que utiliza aplicativo e localização georreferencial para fiscalização do cumprimento de decisões judiciais, como saídas temporárias. O lançamento ocorreu em Sertãozinho e Araraquara, com expansão para todas as comarcas da Unidade Regional do Deecrim da 6ª RAJ – Ribeirão Preto. Outras unidades do Deecrim também passaram a utilizar o sistema.
Participaram da reunião os juízes Paulo Eduardo de Almeida Sorci (1ª RAJ - Grande São Paulo); Davi Márcio Prado Silva (3ª RAJ - Bauru); Luciana Netto Rigoni (4ª RAJ - Campinas); Renata Biagioni (5ª RAJ - Presidente Prudente); José Roberto Bernardi Liberal (6ª RAJ - Ribeirão Preto); Luciana Viveiros Corrêa dos Santos Seabra (7ª RAJ - Santos); Carlos Gutemberg de Santis Cunha (9ª RAJ - São José dos Campos); e Alessandro Viana Vieira de Paula (10ª RAJ - Sorocaba), representando o juiz coordenador Emerson Tadeu Pires de Camargo. Acompanhando a reunião, estavam os juízes assessores da CGJ Rodrigo Nogueira, Flavia Castellar Olivério, Maria Fernanda Belli e André Gustavo Cividanes Furlan.
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / KS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial