Analândia recebe Unidade Avançada de Atendimento Judiciário

        Foi instalada na última sexta-feira (20/8) a Unidade Avançada de Atendimento Judiciário (UAAJ) em Analândia, cerca de 230 km da capital. O setor será coordenado pelo juiz Daniel Felipe Scherer Borborema que também é diretor do fórum de Itirapina. 
        Analândia possui 5 mil habitantes e pertence a 9ª Circunscrição Judiciária (CJ), que tem Rio Claro como sede. Fazem parte da mesma CJ as cidades de Brotas e Itarapina.
        As Unidades Avançadas têm como finalidade facilitar o acesso da população à Justiça, atendendo ações de competência do Juizado Informal de Conciliação e do Juizado Especial Cível. 
        As unidades recebem pedidos, denominados de reclamações pré-processuais, cujo valor da causa não ultrapasse 40 salários mínimos. Os conciliadores (treinados pela Corregedoria-Geral da Justiça), buscam o acordo entre as partes, facilitando o diálogo, sem impor nenhuma decisão. Caso a conciliação não tenha sucesso, as partes são orientadas sobre como proceder para resolver a questão por meio de processo judicial. A UAAJ funcionará das 12 às 18 horas, na Av. 1, nº 322 – Centro.
        Daniel Borborema ressalta que “a unidade facilitará o acesso à Justiça por parte da população analandense, uma vez que removerá o obstáculo geográfico (referindo-se à distância de Analândia a Rio Claro) para o cumprimento dessa garantia constitucional”.

 Assessoria de Imprensa TJSP - LV (texto) / RCC/Analândia (foto)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP