TJSP promove posse administrativa do desembargador Christiano Jorge Santos

Magistrado nomeado pelo Quinto Constitucional.

     O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (4), a posse administrativa do desembargador Christiano Jorge Santos, nomeado pelo critério do Quinto Constitucional – classe Ministério Público. A cerimônia, restrita a familiares próximos e integrantes do Poder Judiciário e do MP, ocorreu no gabinete da Presidência.

    “Esse é um dia muito importante para o Poder Judiciário e para o empossando. Apesar de ser uma posse singela, essa posse administrativa tem um significado muito especial. O doutor Christiano é um excelente promotor de Justiça, que se destacou por seu conhecimento, por suas posições e por suas colocações. O Poder Judiciário ganha muito com seu ingresso”, afirmou o presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe.

    Em seu discurso, o desembargador Christiano Jorge Santos ressaltou a alegria e honra de ser empossado pelo presidente Ricardo Anafe, na presença do Conselho Superior da Magistratura, e proferiu agradecimentos ao Ministério Público pela indicação e a todos o apoiaram em sua trajetória. “Minha eterna gratidão. Esse momento é de realização de um sonho. Estar ladeado de pessoas que compõem a elite do Poder Judiciário é realmente motivo de realização e eu só tenho a agradecer.”

    Ao final da cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Mário Luiz Sarrubbo, ressaltou a importância da união entre o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e a Advocacia e elogiou o empossado. “O MP perde um de seus mais queridos e competentes filhos, mas perdemos com muita alegria e felicidade, pois ele assume um posto de suma importância no TJSP”, afirmou. “Nós trazemos um pouco da ‘nossa cara’ para este Tribunal, personificada, nesse momento, em nosso querido Christiano, com a certeza de que estamos entregando o melhor de nós para a maior Corte de Justiça do País”, declarou.

    Também participaram da cerimônia integrantes do Conselho Superior da Magistratura: desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente), Fernando Antonio Torres Garcia (corregedor-geral da Justiça) e Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado); os desembargadores Geraldo Luís Wohlers Silveira e Sérgio Seiji Shimura; o procurador de Justiça e diretor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Vidal Serrano Nunes Júnior; o promotor de Justiça Silvio Marques; e familiares do desembargador empossado: a esposa Caroline, os filhos Helena, Carlos Theodoro e Christiano Filho, o irmão Arthur, a cunhada Angelita e os sogros Edson e Sonia.

 

    Trajetória – Christiano Jorge Santos nasceu em 1966, em São Paulo. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, turma de 1991, e possui títulos de mestre e doutor pela mesma instituição. Ingressou no Ministério Público de São Paulo em 1994, como promotor de Justiça substituto de Osasco. Durante a carreira, atuou em Ilhabela, Embu das Artes, Diadema e na Capital. Foi integrante do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do ABCD - Santo André, e do GAECO da Capital, além de assessor da diretoria da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e assessor do procurador de Justiça de São Paulo no Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, entre outros. Antes de ingressar na Magistratura atuava como 7º Promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital.

 

    Comunicação Social TJSP – AA (texto) / KS (fotos)
    
imprensatj@tjsp.jus.br

 

     Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial 
    
www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial 
    
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP