TJSP mantém condenação de irmãos que assaltaram padaria em Araçatuba

Cliente baleado ficou paraplégico.

 

    A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação, proferida pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba, de dois irmãos por tentativa de latrocínio. Um dos condenados deverá cumprir pena de 16 anos e oito meses de reclusão; o outro, 15 anos, seis meses e 20 dias de reclusão, ambos em regime inicial fechado.

     De acordo com os autos, a dupla foi até uma padaria da cidade com o objetivo de assaltar o estabelecimento. Um deles ficou aguardando num carro e o outro entrou armado no local. A vítima, que tinha ido comprar pão, conversava com a proprietária no momento em que o réu entrou, dirigiu-se ao caixa e efetuou três disparos. O cliente, então, guarda municipal, foi atingido no ombro e na coluna, ficando paraplégico.

    Para o relator do recurso, desembargador Marcelo Gordo, os criminosos “estavam dispostos a tudo, mormente ao revide daqueles que viriam a acossar” e considerou as consequências do crime como “gravíssimas”. “A sanha criminosa evidencia, antes de tudo, a procura pelo ganho fácil, o arrojo dos que a levam à efeito e o total desapego para com a integridade dos pares”, afirmou.

    O julgamento, de votação unânime, teve a participação dos desembargadores Marcelo Semer e Augusto de Siqueira.

 

    Apelação nº 1501155-37.2019.8.26.0603

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Internet (foto ilustrativa)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP