TJSP prestigia posses da desembargadora federal Marisa Santos e do ministro Lewandowski

Eventos virtuais no TRF3 e TSE.

 

    O Tribunal de Justiça de São Paulo prestigiou, nesta terça-feira (8), solenidades de posse no Tribunal Regional Eleitoral da 3ª Região (TRF3) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe, acompanhou os eventos, transmitidos de forma remota.
    No TRF3, a desembargadora federal Marisa Santos assumiu a Presidência para o biênio 2022-2024, enquanto os desembargadores federais Antonio Cedenho e Luiz Stefanini assumiram, respectivamente, a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional da instituição, que abrange os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.
    “Tenho uma história de amor com o Poder Judiciário. Estes mais de 35 anos de carreira me permitiram estar aqui, neste momento, ao lado do vice-presidente e do corregedor-regional, dobrando mais uma folha do livro de nossas vidas, enquanto lutamos para levar a bom termo esta missão que nossos pares nos conferiram até 1º de março de 2024”, afirmou a presidente durante a sessão solene, transmitida pelo canal oficial do TRF3 no Youtube. Além do presidente Ricardo Anafe, que fez parte da mesa de honra, também estiveram presentes o vice-presidente do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, e corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia.
    Já no TSE, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski tomou posse como ministro efetivo da Justiça Eleitoral, passando a ocupar vaga aberta após a saída do ministro Luís Roberto Barroso. O ministro Lewandowski – que prestou compromisso regimental ao lado do atual presidente do TSE, ministro Luiz Edson Fachin – havia ocupado o cargo de presidente do TSE em 2010 e esteve à frente das Eleições Gerais do mesmo ano, sendo esta sua segunda passagem pela instituição. Ministro do STF desde 2006, antes ocupou o cargo de desembargador no TJSP e também foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal do estado.
    O ministro Edson Fachin saudou os presidentes de Tribunais que acompanhavam a sessão e ressaltou o histórico do magistrado. “Todos nós nele reconhecemos um magistrado impávido na defesa da Constituição Federal de 1988, da integridade do processo eletrônico de votação e totalização de votos adotada pela Justiça Eleitoral há mais de 25 anos”, discursou durante o evento, que contou com transmissão ao vivo pelo canal do TSE no YouTube.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / PS (reprodução e arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP