Desembargador Natan Zelinschi de Arruda é eleito para a 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial
Resultado proclamado na sessão do Órgão Especial.
O desembargador Natan Zelinschi de Arruda foi escolhido, hoje (9), pelo Órgão Especial, para integrar a 2ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo. A votação ocorreu das 9 às 11h30, pelo mesmo sistema utilizado para as eleições para o Órgão Especial e para os Cargos de Direção e Cúpula. O magistrado recebeu 11 votos, o mesmo número do desembargador Pedro Luiz Baccarat da Silva, e foi eleito pelo critério de antiguidade. Ele assume a vaga aberta pelo falecimento do desembargador José Araldo da Costa Telles.
Os desembargadores Ricardo José Negrão Nogueira (presidente), Paulo Roberto Grava Brazil, Sérgio Seiji Shimura e Mauricio Pessoa e o juiz substituto em 2º grau Jorge Tosta completam o colegiado, que tem competência para, excluídos os feitos de natureza penal, julgar os recursos e ações originárias relativos a falência, recuperação judicial e extrajudicial, sociedades anônimas, propriedade industrial e outros. O TJSP conta, ainda, com a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial.
Natan Zelinschi de Arruda – Natural de São Paulo, Capital, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1976. Ingressou na Magistratura em 1984, quando foi nomeado juiz substituto da 44ª Circunscrição Judiciária, com sede na Comarca de Guarulhos. Atuou também na 3ª CJ de Santo André, Cerquilho, Santa Bárbara D’Oeste; na 6ª Vara Cível de Guarulhos e, na Capital, no Foro Regional do Tatuapé. Foi promovido ao cargo de desembargador em 2007.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Jorge Rosenberg (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial