Integrantes do OE se despedem dos que encerram mandatos e dão as boas-vindas aos que chegam

Cláudio Godoy e Moreira Viegas são homenageados.

 

     Eleitos em março de 2020 para integrar o Órgão Especial (OE), os desembargadores Claudio Luiz Bueno de Godoy e João Francisco Moreira Viegas, o primeiro pela classe Carreira e o segundo escolhido na classe Ministério Público, participaram ontem (9) da última sessão de julgamento. Nesses dois anos atividades no colegiado, até o início de setembro do ano passado, mesmo que de forma virtual, desfrutaram da companhia do colega de bancada Cláudio Antonio Soares Levada, falecido precocemente, eleito no mesmo dia que ambos.
    Não fosse a chegada da pandemia, em 18 de março daquele ano, os desembargadores, eleitos para o biênio, estariam participando das sessões do OE no Plenário “Ministro Costa Manso”, localizado no 5º andar do Palácio da Justiça. Em razão da crise sanitária imposta pela Covid-19, a situação é totalmente peculiar: eles encerram seus mandatos participando exclusivamente de sessões telepresenciais. O fato de terem sido realizadas pela plataforma Teams não tirou o brilhantismo de suas intervenções e de seus excelentes votos.
    Ao abrir a sessão de ontem, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, saudou a chegada de dois novos integrantes - desembargadores Manuel Matheus Fontes (efetivo) e Aroldo Mendes Viotti - e falou sobre a perspicácia e as observações pontuais de altíssimo nível feitas por ambos nos julgamentos que se sucederam ao longo desse período. “São desembargadores de escol que fizeram a diferença nesses dois anos. O Órgão Especial se sente lisonjeado pela fantástica participação de Vossas Excelências. Recebem os meus cumprimentos.”
    O vice-presidente, Guilherme Gonçalves Strenger, e o corregedor-geral da Justiça, Fernando Antonio Torres Garcia, fizeram questão de consignar o respeito e a admiração que nutrem pelos colegas. “Somos, o corregedor e eu, também iniciantes no Órgão Especial”, disse o primeiro, referindo-se ao aprendizado advindo no colegiado. “Deixo meu abraço aos que saem e aos que entram”, registrou o segundo.
    No decorrer dos trabalhos, os demais desembargadores também se manifestaram.Ricardo Cintra Torres de Carvalho citou a proximidade e amizade da época em que trabalhou com o colega João Francisco Moreira Viegas na 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente; Luciana Almeida Prado Bresciani saudou os recém-chegados e os que participaram da última sessão, assim como Elcio Trujillo. “Estamos sempre de passagem, chegando ou partindo. As pessoas não partem, chegam a outras etapas da carreira.” A gravação da sessão (que será disponibilizada no site do Tribunal) traz as manifestações de todos os desembargadores e dos procuradores de Justiça que integram o OE. Registrá-las deixaria este texto muito extenso e a tônica foi uníssona: desejo de sucesso nos novos horizontes aos que chegam e apontamento da falta dos que encerraram o mandato.
    Ao se despedir, o desembargador Cláudio Godoy agradeceu a acolhida e a gentileza que sempre recebeu dos colegas. “Experiência enriquecedora, imenso aprendizado, que decorre do nível altíssimo do Órgão Especial sempre com muito debate. Foi uma grande honra integrar o OE, o que só reforça o meu orgulho de ser um juiz do estado de São Paulo.” 
     “Continuemos a luta com galhardia e eficiência”, disse o desembargador Moreira Viegas, que no dia anterior enviou aos colegas uma carta de agradecimento pelo período de convívio e aprendizado.

 

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / PS (arte e reprodução)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial     

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP