Coordenadoria da Infância recebe inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça
Boas práticas serão sugeridas para outros Tribunais.
A Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, ontem (9), integrantes da equipe de inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “O objetivo é dar visibilidade para o bom trabalho que é feito em São Paulo”, afirmou o juiz assessor da Corregedoria Nacional de Justiça Daniel Marchionatti Barbosa. O coordenador da CIJ, desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, os juízes Egberto de Almeida Penido, Marcelo Nalesso Salmaso e Maria Lucinda da Costa, o diretor da Diretoria de Apoio Administrativo e Técnico à Coordenadoria, Rogério Carvalho Pinto Guedes, bem como servidores e integrantes da equipe técnica, apresentaram os trabalhos desenvolvidos em prol das crianças e adolescentes. A assessora da inspeção Jordana Lima também participou da visita.
“O nosso diferencial é termos uma equipe técnica bem capacitada e bem supervisionada”, destacou o coordenador da CIJ, que é sediada no Fórum João Mendes Jr. Os visitantes conheceram os setores de apoio ao Serviço Social, Psicologia, Depoimento Especial, Justiça Restaurativa, Eventos e Integração, Apoio Jurídico e outros. “São Paulo é referência na área da Infância e Juventude”, afirmou Daniel Marchionatti Barbosa. “Então para nós é importante não só fiscalizar, mas também aprender e dar visibilidade às boas práticas que são feitas nessa área - e se possível espalhá-las pelos demais Tribunais”, destacou o magistrado.
A equipe da Corregedoria Nacional de Justiça que realiza a inspeção ordinária no TJSP é formada por três desembargadores, sete juízes e 16 servidores. 108 unidades serão visitadas até o fim dos trabalhos, nesta sexta-feira (11).
Coordenadoria da Infância e Juventude - Criada em 2007, a CIJ busca prestar assessoria à prestação jurisdicional e promover articulações para o bom desempenho das funções dos magistrados, especialmente àquelas de caráter regional ou estadual. Além disto, atua para promover o aprimoramento da atuação jurisdicional por meio de projetos inovadores, fomentar a articulação entre os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes e implementar ações ditadas por Planos e Sistemas Nacionais, entre outras frentes de trabalho.
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / PS (fotos)
Siga o TJSP nas redes sociais: